Conversas de café

Uma ideia de um livro nunca escrito... é para quem gosta de me ler...

Tuesday, April 26, 2005

Mais um dia...

Há quem sonhe comigo. Há quem ache que sou eu que devo ser Mãe. Desde sempre. Um sonho que me transforma. E mesmo assim, é uma loucura ficar como fico. Porque fico assim, louca, e triste... e arrebatada de chuva. Dessa chuva que me deixa assim, com frio, e com sono, e com medo. Com essa tempestade, deixaste-me sozinha. No meio desta chuva, fiquei sozinha. Fiquei e ainda estou. Sozinha. Porque fiquei sozinha e porque precisei. E não estava cá ninguém. Já me habituei a ficar sozinha. Mais outra solidão. Mais outra tristeza. Mais outra infelicidade. Mas sozinha, custa menos? Não! Custa mais. Custa muito mais. E os meus amigos, aqueles que amo, eternamente estão cá, comigo. No meu inconsciente. Fico mesmo assim triste. Porque a tristeza eles não impedem. Mas curam. Como sempre curaram. Hão-de curar, para sempre. Sou eu, assim. Esta Xica que se mantém com neuras, mas eu. A Xica. Eu, sim. Sozinha, no inconsciente, não.

Saturday, April 23, 2005

It's like I've never seen the sky, before... Can you hear it sing?

Escrevo. E escrevo mais um pouco. E continuo, sem parar. As palavras fluem das minhas mãos como àgua duma torneira a correr. Não sei nada. Ou sei quase nada. Há quem saiba mais do que eu, também há quem saiba menos. Mas que interessa saber o que sei depois de saber que existes Tu? Que nada para além de Ti é importante? Que bastas Tu, para que os rios corram para o mar e para que o Sol nos aqueça? Não é preciso ser muito esperto para precisar de alguém... Ocorre-me, por vezes, a ideia de que, quando não se tem ninguém, a vida não parece tão sorridente. Mas também não é preciso ser um amor eterno. Só precisa de ser verdadeiro. Porque também basta um amigo para nos fazer feliz, certo? Comigo é assim. Os meus amigos sabem fazer-me feliz. Sei quando preciso de ver os meus amigos, todos os dias! Sei que quando preciso de estar só, nem vale a pena andar acompanhada. Sou sem rotinas, mas rotineira. Sei que preciso, como de ar para viver, de ver os meus amigos. Contaram-me, há uns tempos, que basta sorrir para alguém, até pode ser no autocarro, que essa pessoa pode, com esse gesto, ganhar o dia. Ficam desde já a saber que isso é verdade. Aconteceu-me ontem. Ri-me para uma rapariga no autocarro que estava com um ar desolado. Tive pena. Fiquei triste, perguntei-me o que se teria passado. Talvez coisas de namoros, talvez coisas mais sérias... Sorri-lhe, com a minha melhor cara. Ela deve ter pensado que não era para ela. Lá acabou por se render e sorriu-me de volta. Talvez ela não tenha ganho o dia, mas eu ganhei. Porque fiz alguém feliz, naqueles 5 minutos. Sinto-me tonta a escrever isto. Mas escrevo, porque a vida não corre sempre da melhor maneira. E eu sei isso. Hoje em dia, não podia escolher vida melhor para mim. Há uns anos, não queria sequer ver a luz do Sol. Eu conheço essa dor. Passou-se comigo. Sei como é. Aqui dentro, bem no fundo, guardado numa caixinha, está lá tudo. Um dia conto-Te. Às vezes dói mais. Mas isso é normal. Porque se não doer é porque não é verdadeiro. Como Te disse, amanhã vai doer um bocadinho menos. Vale a pena esperar, e esperar com amigos...Aquele amor. Os amigos amam-se, como os Pais (os que merecem, pelo menos) se amam. Eu faço aqui uma promessa, solene, que amanhã vai custar um bocadinho menos. E vai ser sempre assim até já não custar nada.E depois, se não custasse, qual era a graça? Não há coisas divertidas e boas se não tiveres de penar por elas!!!
"The greatest thing you'll ever learn, is just to love and be loved in return. Come what may..."

Monday, April 18, 2005

Oú?

Il faut qu'on s'aime plus.
Il faut que nous allons à la plage.
Il faut que les personnes prendre du jambon,
parce qu'il fait bien à la santé.

Il faut que ma cousin
se lève à la matin.

S'il suffisait qu'on s'aime plus,
les personnes seraient mieux.
qui sont ces hommes?
ils sont les vieux

Il faut que ma cousin,
se lève à la matin.

Sunday, April 17, 2005

Never-Never Land at the second star to the right

Vamos voar Izzy? Hoje, estou capaz de voar até às nuvens, fazer queda livre, atirar-me de um avião, fazer rapel...O Expresso da Meia Noite passa por tua casa, e vamos no tapete mágico. Vamos voar bem longe...tão longe como quando os balões nos fogem das mãos...e chorar desalmadamente...e curar as nossas feridas mal curadas...e ir dar um beijinho de boa noite aos meninos pequeninos de todo o mundo, como se fosse Natal... e voar mais um pouco... Esperar que eles acordassem... e levá-los connosco à Terra do Nunca... Sabes que existe a Terra do Nunca... é na segunda estrela a contar da direita, ao lado da Lua... Sabes que é muito fácil ir lá?Pois é... é só pensar numa coisa boa... Por exemplo, as nossas férias no Alentejo, ou então os beijinhos d'Ele... Fechas os olhos, agarras a tua almofada com muita força, como se estivesses louca de saudades...e depois vens voar comigo... Lá não se cresce, e essa é a melhor coisa da Terra do Nunca. Não tens de pensar em nada.... Só vir comigo lá...Vamos fechar os olhos? Demoras muito?Estou a ficar com sono...

If I presented to you with a flower in a moonlight, shiny and new?

The things that used to frighten me,
Don't, anymore.
The darkness in my room,
could make me go boom!
Now, thanks to you,
all I have to do,
is think in what makes me blue,
forget all about it,
slowly think of a pit,
and when it doesn't work,
I feel like having pork.
So, as long as you're with me
I'm not scared,
less yet, I'm weared out,
'cause you make me want the unreachable,
or just lay down
my head on my pillow,
dream my soul, up high,
just turn my head and fly,
somewhere.
You're always right by my side.
There's no trouble now...
I have with me the power to ask for the unreachable:
I have you.
I've found what I had been looking for, so long....
Why hadn't I found you yet?
There's no one telling me to stop,
so I'll go on,
until the air in my lungs disappears,
the shadow behind me decides to catch me
or the sparkle that makes your eyes go all shiny and green goes away.
But don't!!!
And it won't!
But I love you ,I love you, I love you...I love you!

Thursday, April 14, 2005

Ao Thomas, my great friend...que não come legumes verdes

Thomas, escrevo aqui hoje, dada a tua exigência (e com muita razão). As minhas desculpas aos leitores (poucos, obviamente) por não escrever há muito tempo!!!!!Para ti, my great friend, um grande beijinho....amanhã escreverei mais....para Ti e para o Mundo...
P.S. - Comam legumes verdes porque faz bem à saúde física e psicológica !!!
Beijinhos...até amanhã!

Thursday, April 07, 2005

LOUCURA INSANA

E depois de um dia óptimo.... Aquilo que sinto....I don't mind spending every day out on your corner in the pouring rain!!! Porque Te amo...TANTO! Porque és TU!!!!Adoro-Te!!!!!!!APAIXONADA POR TI ATÉ MORRER!!!