Conversas de café

Uma ideia de um livro nunca escrito... é para quem gosta de me ler...

Saturday, April 23, 2005

It's like I've never seen the sky, before... Can you hear it sing?

Escrevo. E escrevo mais um pouco. E continuo, sem parar. As palavras fluem das minhas mãos como àgua duma torneira a correr. Não sei nada. Ou sei quase nada. Há quem saiba mais do que eu, também há quem saiba menos. Mas que interessa saber o que sei depois de saber que existes Tu? Que nada para além de Ti é importante? Que bastas Tu, para que os rios corram para o mar e para que o Sol nos aqueça? Não é preciso ser muito esperto para precisar de alguém... Ocorre-me, por vezes, a ideia de que, quando não se tem ninguém, a vida não parece tão sorridente. Mas também não é preciso ser um amor eterno. Só precisa de ser verdadeiro. Porque também basta um amigo para nos fazer feliz, certo? Comigo é assim. Os meus amigos sabem fazer-me feliz. Sei quando preciso de ver os meus amigos, todos os dias! Sei que quando preciso de estar só, nem vale a pena andar acompanhada. Sou sem rotinas, mas rotineira. Sei que preciso, como de ar para viver, de ver os meus amigos. Contaram-me, há uns tempos, que basta sorrir para alguém, até pode ser no autocarro, que essa pessoa pode, com esse gesto, ganhar o dia. Ficam desde já a saber que isso é verdade. Aconteceu-me ontem. Ri-me para uma rapariga no autocarro que estava com um ar desolado. Tive pena. Fiquei triste, perguntei-me o que se teria passado. Talvez coisas de namoros, talvez coisas mais sérias... Sorri-lhe, com a minha melhor cara. Ela deve ter pensado que não era para ela. Lá acabou por se render e sorriu-me de volta. Talvez ela não tenha ganho o dia, mas eu ganhei. Porque fiz alguém feliz, naqueles 5 minutos. Sinto-me tonta a escrever isto. Mas escrevo, porque a vida não corre sempre da melhor maneira. E eu sei isso. Hoje em dia, não podia escolher vida melhor para mim. Há uns anos, não queria sequer ver a luz do Sol. Eu conheço essa dor. Passou-se comigo. Sei como é. Aqui dentro, bem no fundo, guardado numa caixinha, está lá tudo. Um dia conto-Te. Às vezes dói mais. Mas isso é normal. Porque se não doer é porque não é verdadeiro. Como Te disse, amanhã vai doer um bocadinho menos. Vale a pena esperar, e esperar com amigos...Aquele amor. Os amigos amam-se, como os Pais (os que merecem, pelo menos) se amam. Eu faço aqui uma promessa, solene, que amanhã vai custar um bocadinho menos. E vai ser sempre assim até já não custar nada.E depois, se não custasse, qual era a graça? Não há coisas divertidas e boas se não tiveres de penar por elas!!!
"The greatest thing you'll ever learn, is just to love and be loved in return. Come what may..."

2 Comments:

  • At Monday, April 25, 2005 10:03:00 PM, Anonymous Anonymous said…

    tipo, comentar reflexões próprias... é complicado pelo menos pa mim, não comento pq te prometi k o fazia mas sim devido aquilo k está escrito e principalmente devido ao tema (ou ao subtema???...n sei tenho k ler outra vez) k é a felicidade, para mim algo dependente dos amigos e de como se lida com eles e muito principalmente transmissivel, mesmo para kem n se conheçe; tu dás um exemplo bastante credivel e decerto (pelo menos para mim) não e algo k só se tenha passado cntg, adoro lisboa e ele é mestra nessas situações, acredita... fica

     
  • At Friday, April 29, 2005 3:22:00 AM, Blogger Poeta Prosador said…

    ECVV apesar de insano...

    Feliz por escreveres... por mudares o mundo “(...)a mudança começa em nós, esse é um passo impreterível”. Comentando agora o Texto escrito... Que dizer, quando tudo foi dito? que dizer quando nos mostram a simplicidade do mundo ( se é que existe)... senão sorrir? Senão pensar! Como se pensa perante um pôr-de-sol perfeito... E lá pensei... e para lá caminhei, procurando, sem qualquer outro motivo senão o prazer de compreender..., de poder fumar um pouco mais da vida minha...
    Como dizia o outro: Não esqueças teus amigos e não te esqueceras de quem és (se não o dizia o devia dizer)...
    à tua forma disseste aquilo, que sempre buscamos dizer...aquilo que sempre é necessário dizer!...
    Mas nem tudo são maravilhas, nem todos somos Alices...nem todos vêmos diferença para o dia de amanhã...
    Bem não mais vou comentar, o poderia fazer, mas...o sonho fika por partir ( quÊ...tradução: é tarde)... fico-me pela frase... “Sometimes before you smile…you’ve got to cry”

    Ps: fazes bem em não esqueceres o que te fez ser quem és...

     

Post a Comment

<< Home