Minha Saudade
Paro. Olho à minha volta e tudo está igual. Saio do meu corpo, vejo a minha tristeza e penso em como posso ajudar-me. Essa Xica, em tempos idos, tão adorada por tantos. E, agora, restos de uma pessoa que fui, de quem tenho saudades e que sei que não volta. De uma pessoa que sinto longe. De uns longos cafés com quem gostava e não dos novos "fretes" que passo aqui, neste sítio que nada me diz, senão que devo ir e não voltar. Corta-me as vazas a falta de ar. Quero poder correr. Não queria isto. Fugir parece me muito bem. Mesmo bem. Quero ver o que há para além do arco-íris, em Oz, ou só mesmo fora de Portugal. Quero fazer a mala, integrar um grupo de pessoas que queiram amar quem sou hoje. A pessoa não tão amada assim, mas ainda assim, eu. Quero poder gritar de alegria e rir às gargalhadas e quero, principalmente, ter um abraço de quem sinto saudades. Essa palavra tão minha e tão Portuguesa, tão intensa, tão forte, tão saudade. Posso ir ver esse abraço? Que me espera do outro lado do oceano tão grande?
Amo-Te...
Adoro-Te...
Amo-Te...
Adoro-Te...
2 Comments:
At Saturday, June 21, 2008 10:07:00 PM, mafS said…
Babylove
Gosto de me encontrar, de me sentir nas tuas palavras... Revejo-me ha um tempo, talvez ainda agora.
Xiquinha, nao e' fugir, porque nessa fuga encontras-te mais a ti, amas mais a ti, compreendes mais a ti. Olhas, olhares mais serios e mais frios, mas mais verdadeiros, mais agadecidos. Cada movimento do teu corpo e' mais controlado, controlas o que sentes, olhas-te e nao reconheces o novo Eu... Assim e'... E' um periodo transitorio, mas muito intimo e muito sentido... Esta a descobrir o teu eu... o teu tu :)
Tenho muitas saudades, cigarros e cafes e abracos fechados, das certezas que tinhamos e dos sorrisos largos que ocupavam qualquer espaco.
Tu ainda estas ai Francisca, vais ate admirar-te com o facto de nao teres mudado "assim tanto"... Continuas tu. A percepcao desse tu e' mais lucida, limpa, transparente... Caem floreados e eufemismos. Mas vais olhar e sorrir quando perceberes que agora, tu es mais tu, e eu nao consigo adorar-te menos por isso.
Esquece.
Esquece quem nao gosta de ti, entra o verdadeiro FODA-SE.
Tu sabes que eu nao digo asneiras, muito menos costumo escreve-las, mas as coisas tem de ser chamadas pelo nome e neste caso so ha este.
Borrifa Xica. Deixa de lado. Aproveita o tempo em que estas sozinha para te descobrires em boa musica e boas leituras, para te descobrires em tempo de silencio, em pensamentos que te enchem a alma de luz.
Os bons amigos chegarao. E eu estou sempre aqui para ti.
* * * * * * * * * *
Sao sempre dolorosas as transicoes, as metamorfoses. E' o deixar para tras, deixar ir, terminar, fechar...
Mas na vida tudo tende a harmonizar-se... Fecha-se uma porta, abre-se uma janela... O belo dizer que nao perde sentido de verdade, de sabedoria.
Um grande, ENORME beijinho...
LOVE U
Sempre amiga,
Mafas
At Friday, September 26, 2008 6:09:00 PM, mafS said…
saudadinhas...
***
Post a Comment
<< Home