Conversas de café

Uma ideia de um livro nunca escrito... é para quem gosta de me ler...

Sunday, December 23, 2007

...

Um dia aconteceu e fiquei a odiar o Natal. Não escolhi, simplesmente aconteceu. O que era sempre uma boa razão para estar feliz já não é. Odeio o Natal e o que já não significa para mim. Detesto a não-alegria que, pela primeira vez me consome, a tristeza de estar sózinha cheia de gente à minha volta. Odeio não poder gritar porque sei que ninguém me ouve. Odeio o Natal. Odeio ver-vos assim porque não posso estar aí para partilhar isso. Só posso estar aqui a ver-vos de longe, a sentir-vos longe e a chorar.
Por isso e por tantas outras razões... Odeio o Natal.
Bom Natal a quem o vive e ainda o sente como deve.
Um abraço enorme de quem já não sabe nem conhece o Natal.
Francisca

2 Comments:

  • At Sunday, December 30, 2007 12:40:00 AM, Blogger Teresinha Sanches de Baêna said…

    As pessoas crescem e o significado do Natal vai mudando na sua cabeça. Primeiro os presentes, depois a festa, a família, amigos...Tudo isso muda á medida que crescemos. E as coisas vao mudando, uns anos correm bem, outros terrivelmente mal... mas tb é verdade que nada disto é o verdadeiro significado do Natal.
    Uma pessoa n pode gostar do Natal consoante a festa ou quem a rodeia. Podes me achar mto beata mas o Natal só tem um significado... o nascimento de Cristo! Por isso podes gostar mais ou menos da festa que envolve o Natal, mas não podes nunca dizer que odeias o Natal, n faz sentido.
    E acredita no que digo, também já n vivo encantada com esta época, mas sei que a culpa é minha, sou eu que não tenho o coração na direcção certa, eu é que não o sei viver... por isso nunca me passaria pla cabeça dizer que odeio o Natal...

     
  • At Sunday, December 30, 2007 12:41:00 AM, Blogger Teresinha Sanches de Baêna said…

    Beijinhos =b

     

Post a Comment

<< Home